Petição online solicita que empresas lancem mais jogos para o Linux

O Linux tem vários pontos positivos, que incluem segurança e estabilidade; seu principal ponto negativo, no entanto, é a baixa disponibilidade de softwares e, principalmente jogos. E é isso que um abaixo-assinado virtual, iniciado no Avaaz, tenta mudar.

Ainda em fase inicial, a petição tenta chamar a atenção das grandes desenvolvedoras e publishers de jogos a levar seus games para o ecossistema Linux. 

O texto tenta chamar a atenção para o público brasileiro que utiliza o Linux e que, desta forma, não pode ter acesso aos principais games lançados.

Vale lembrar que, apesar de se tratar de um abaixo-assinado pequeno por enquanto, pelo menos uma grande empresa já se posicionou a favor do assunto. A Valve, empresa responsável pelo Steam, a principal plataforma de distribuição digital de jogos, já se posicionou a favor do Linux como "o futuro dos jogos para PC".

A confiança na plataforma é tanta que, além de vender jogos para a plataforma, a empresa criou seu próprio sistema operacional, o SteamOS, baseado em Linux. Então, viabilizar o sistema para jogos, convencendo mais empresas a adotá-lo, é uma das grandes prioridades da empresa.

Para conferir o abaixo-assinado, basta clicar aqui
Fonte:olhardigital.uol.com.br

0 comentários: