Que tal ter 10TB de armazenamento em nuvem?



Você está insatisfeito com o pouco espaço de armazenamento nas nuvens que são oferecidos por serviços como o Dropbox, Google Drive, SkyDrive ou iCloud? Então você precisa conhecer a promoção do novo serviço da empresa Tencent (dona do famoso aplicativo de mensagens WeChat).

A empresa criou uma promoção de seu serviço em nuvem, chamado Weiyun onde são oferecidos incríveis 10 TB, isso mesmo, são DEZ TERAS de armazenamento em nuvem. Aqui no Ocidente os serviços de armazenamento na nuvem oferecem poucos gigabytes de espaço para quem utiliza a modalidade da conta FREE. Na China, o negócio é diferente. O Baidu, empresa conhecida como o "Google" do país, já oferece 1 terabyte gratuito. Agora, surge outra empresa, disposta a oferecer 10 TB de espaço livre na internet sem precisar pagar nada.

A pegadinha é que esta capacidade não será liberada de uma vez. Conforme a pessoa for usando, mais espaço vai sendo acrescentado à conta, até chegar aos 10 TB que limitam o plano gratuito.

O quadro abaixo mostra como funciona. A linha superior indica o quanto de uso de armazenamento é necessário para liberar o espaço abaixo. Por exemplo: ao utilizar 4,5 TB, o serviço abre 6 TB para o usuário. Depois que ele ocupar 5,5 TB, ele recebe 7 TB e assim por diante.

Reprodução
O serviço possui ainda aplicativos para iOS e Android.
Saiba como usar a nuvem do Weiyun aqui.

Não nos responsabilizamos pela segurança e ou qualidade do serviço.

Fontes: 


2 comentários:

  1. A proposta é muito boa, quem não quer ter seus arquivos em qualquer lugar, independente de pen-drives ou hd-externo. Acho que nem os serviços mais comuns como citados, SkyDrive e GoogleDrive são uma realidade para a maioria das pessoas já que nossas taxas de upload são baixas, assim fica difícil você realizar aquele seu back-up de centenas de arquivos pessoais entre fotos e videos, demoraria dias para que o back-up fosse concluído.

    ResponderExcluir
  2. De fato também acredito que o uso de tais ferramentas seria muito maior se as taxas de transferências (principalmente upload) fossem mais altas. Tentar utilizar o serviço supra citado com a maioria dos serviços de internet 3g prestado na nossa região é quase impossível.

    ResponderExcluir