Apresentação Final

6 comentários:

  1. Boa Tarde !
    Sobre o pilar Software, subárea Suporte, processo Desenvolvimento de Software, foi sugerido a criação de uma equipe de desenvolvimento. A questão é a seguinte, essa equipe seria formada por funcionários que já trabalham na organização ou precisaria obter mais funcionários ? Se a resposta foi a segunda opção, esses novos funcionários seriam obtidos por meio de um concurso ou por meio de um contrato, ou tanto faz ?

    ResponderExcluir
  2. Olá parabéns pela apresentação, tenho uma dúvida sobre voIP, caso o chefe do SETIC não aceite a implantação do mesmo vocês tem outra ideia para a melhora da comunicação de voz? Desde já grato.

    ResponderExcluir
  3. Em resposta à pergunta de Matheus Costa, como foi dito na apresentação existe uma pequena equipe que já desenvolveu uma versão de um software usado aqui pelo nosso estado quanto pelos estados circo vizinhos e mensalmente é atualizado. Essa equipe por ser pequena poderia ser expandida através de concurso, mas nada impede que seja contratada uma empresa terceirizada para a formação da equipe.

    ResponderExcluir
  4. Em resposta à pergunta de Paulo Cotchero, caso o VoIP não seja implantado nos já temos ramais suficientes para a comunicação já que quase todos os servidores possuem um aparelho telefônico com ramal individual na sua mesa. Como o Skype foi sugerido também no pilar de software pelo nosso colega Ytallo, ele seria mais uma opção de comunicação por voz para o órgão XPTO.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal. Analisando os processos de melhoria que vocês sugeriram, tive apenas algumas dúvidas simples:
    Sobre a Manutenção Preventiva, é realmente necessário criar um setor para realiza-la? Acho que capacitar os funcionários existentes para realizar tal função já resolveria o problema, e talvez, reduziria esse custo de ter que contratar um novo funcionário.
    Sobre os Incentivos a manutenção da saúde, esse valor na ação é real? Acho que formar grupos entre os próprios funcionários para realizar exercícios diários,etc, já ajudaria um pouco a incentivar a melhorar a saúde dos funcionários. Se esse valor for para compra de equipamentos, então teria alguma justificativa.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edton. Em relação a Manutenção Preventiva, como dito na apresentação, a equipe é relativamente pequena para dar conta do número de máquinas em toda organização.
      A ideia de capacitar os funcionários é boa mas não iria resolver o problema, pois como dito antes, o número de funcionários da equipe em relação ao número total de máquinas na organização XPTO é relativamente pequena. Logo a resposta é sim. Seria necessária a criação de um setor responsável por essa tarefa. Obrigado pela visita!

      Excluir