IBM abre vagas de estágio no Brasil


Para quem gosta de tecnologia e deseja trabalhar em uma das maiores empresas do setor, fique atento: o programa de estágio da IBM está com inscrições abertas para universitários brasileiros a partir do 2° ano da graduação dos cursos de Tecnologia, Administração, Matemática, Estatística, Economia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais, Relações Públicas, Psicologia, Secretariado Executivo e estudantes de cursos técnicos em Informática e Eletrônica a partir do 1º semestre. A oportunidade tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional dos jovens através de experiências práticas nas áreas de negócio e capacitá-los para serem qualificados e diferenciados.
A duração do módulo é de até dois anos, com carga horária de quatro ou seis horas diárias, dependendo da área de atuação. As vagas estão disponíveis para todo o país, especialmente em São Paulo, Hortolândia - interior paulista - Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A empresa não quantifica o número de oportunidades.
  
A seleção será feita por meio de testes de raciocínio lógico, inglês, dinâmica de grupo e entrevista. Os escolhidos vão interagir com diferentes equipes de trabalho e participar de experiências do dia a dia dos negócios a fim de adquirir novos conhecimentos para assimilar os desafios do mercado de trabalho.
  
Pessoas com deficiência também podem se candidatar, e a IBM destaca "que a participação em entidades como voluntário, em Empresa Junior e intercâmbio são sempre valorizadas". Os interessados precisam ter inglês fluente e disponibilidade para estagiar entre 4 e 6 horas diárias  


As inscrições vão até o dia 31 de março e devem ser feitas neste link

Fontes:
corporate.canaltech.com.br
olhardigital.uol.com.br

Um comentário:

  1. É uma boa noticia, e pelo porte e compromisso da empresa esses estágios, espero eu, devem ser estágios propriamente ditos, para treinar e fazer com que o estagiário aprenda sendo orientado por um profissional. O que não acontece com empresas regionais que os estágios são "empregos"disfarçados, usados para a empresa fujir de obrigações trabalhistas, onde para ser aceito na vaga tem que se ter um conhecimento avançado ou no minimo intermediário sobre a área que se vai atuar e e la dentro se trabalha sem apoio de um profissional orientador.

    ResponderExcluir